segunda-feira, 18 de julho de 2011

Suportes de Trepadeiras

E uma semana após a data prevista para a finalização do suporte para o kiwi este ainda está por acabar. Quando mais planos fazemos mais as coisas correm em sentido contrário...Porque é que ainda não está pronto? Simplesmente porque após um início de semana atribulado em que não foi possível o meu pai vir acabar esta tarefa, ao chegar a casa na quarta-feira deparei-me com um cenário cuja possibilidade jamais me passou pela cabeça: um dos ferros de suporte da glicínia estava meio arrancado da parede! Resumindo, quinta-feira levantamento da situação e tentativa de resolução, foi necessário partir tijolo colocar cimento, comprar buchas novas maiores que as originais, enfim...quando no sábado o trabalho ia ser terminado verificou-se que a situação era ainda mais complicada e foi preciso reforçar cimento, trocar buchas e só esta semana terei o prazer de finalmente ver os paus e escadas que suportam a estrutura a desaparecer dali.
E assim o kiwi espera mais um pouco, tivemos de ir primeiro a esta emergência. Só comigo!
É este o malandro!

Nem se fala do stress daquela primeira noite em que fiquei à espera de ouvir tudo aquilo a cair e de ver a minha trepadeira toda partida...E ela ainda é franzina, imaginem se já fosse adulta! Devo dizer que este sítio fica virado a norte e que com o fantástico vento que temos tido este verão é mesmo uma sorte a trepadeira ainda estar inteira. Esclareça-se também que esta foto é do início da primavera e que ela agora está um bocado mais frondosa.

3 comentários:

  1. Paciência, Regina! Nada acontece por acaso! Tudo tem o momento certo...
    Beijinhos e parabéns pelo maravilhoso blogue!
    São

    ResponderExcluir
  2. Gémeos!!! Contínuo à espera dos tomateiros, como os vais pendurar? Posso-te dar umas dicas, se necessitares, poís também tenho alguns conhecimentos sobre a matéria.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada São pela simpatia.
    Menina GSR começo a ficar seriamente preocupada com essa obsessão com os tomates...A propósito vais ter de ser tu a levar para as férias.

    ResponderExcluir